Webdesign

Quando se pensa em web design a primeira coisa que nos vem a mente é a parte visual: imagens, gráficos, cores… mas web design é mais do que isso. O web design deve considerar, de forma geral, a facilidade com que o usuário realiza as ações que desejamos nas páginas do web site. Por exemplo: um site de e-commerce deve propiciar ao usuário a concretização da compra de forma fácil e rápida, ao percorrer as etapas necessárias à compra com o mínimo possível de atrito.

Um web site que apresenta um bom design deve possuir as seguintes características.

  • Texto de fácil leitura

Facilidade de leitura significa que você deve dar uma atenção especial à escolha das cores da fonte e do fundo das páginas. Não utilizar cor de fundo que prejudique a leitura do texto, de forma que se confundam com o texto e tornem cansativa a leitura.

Alinhando o texto.  Texto centralizado fica bem para títulos. O seu usuário deve se sentir à vontade ao ler o conteúdo do seu site; portanto, use o alinhamento que é padrão no mundo ocidental onde se costuma ler da esquerda para a direita.

  • É fácil de navegar

É o equivalente a trafegar por uma cidade ou rodovia muito bem sinalizada. No web site, os usuários devem saber para onde ir, e como ir.  Identifique  que é link e o que é texto na sua página. Imagens como botões e tabelas devem estar claramente identificados, com texto legível e fácil de ler.

Seus usuários deveriam conseguir encontrar qualquer coisa dentro do seu site, com no máximo 3 cliques. Caso contrário ele vai “fugir” do seu site tão rápido quanto ele entrou.  Outra opção para sites com um grande número de páginas é criar um mapa do site onde o usuário pode ter uma visão geral de todas as páginas com o respectivo link de acesso.

  • Possui uma boa identidade visual

Mantenha um padrão visual em relação ao layout e ao design. O usuário deve sentir com clareza que está em seu web site, e em que local.

  • É Fácil de acessar

Seu site carrega rápido?

Estudos indicam que os usuários irão rapidamente perder o interesse em navegar no site, se ele não carregar em no máximo 5 segundos. Páginas construídas com tecnologia flash devem conter um aviso do tipo “carregando, aguarde”, embora o ideal seja simplesmente: não utilizar flash, a não ser que seja estritamente necessário. Mesmo que seu site tenha sido planejado para o usuário final que precise da interatividade do Flash, ainda assim você deve levar em conta o tempo de carregamento das páginas.

Entre em contato AGORA para maiores informações.

Teremos enorme satisfação em atendê-lo e esclarecer possíveis dúvidas.

(*)Todos os campos são obrigatórios.

 

Nome  :  *
Email  :  *
Onde nos conheceu? : *
Assunto  :  *
Mensagem  :  *
 




Deixe seu Comentário!

WhatsApp chat